quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

COLIGAÇÃO PEDE CASSAÇÃO DO DIPLOMA DE CLÁUDIO PUTY

A coligação “Juntos com o Povo” (PSDB, DEM, PRTB, PSDC, PMN, PPS e PRP), que trabalhou pela eleição do atual governador do Pará, o tucano Simão Jatene, quer que a Justiça Eleitoral casse o diploma do deputado federal eleito pelo PT, Cláudio Puty.

Ex-chefe da Casa Civil do governo de Ana Júlia Carepa, Puty foi eleito à Câmara Federal com 120,8 mil votos e foi diplomado no dia 17 de dezembro do ano passado.
Na ação, os advogados da coligação argumentam que apenas em 23 de setembro - dez dias antes das eleições - o Gabinete da Governadoria do Estado do Pará publicou o decreto de exoneração de Puty do Conselho Estadual das Cidades. A lei eleitoral diz que o afastamento deve ocorrer seis meses antes, ou seja, em 3 de abril.

Os advogados da Coligação “Juntos com o Povo” dizem que, até o dia 23 de setembro, Puty estava exercendo suas funções. Na ação, eles afirmam que o registro de candidato do ex-chefe da Casa Civil pode ter sido conseguido mediante “omissão de informações, quiçá fraude documental”, que teria induzido o Tribunal Regional do Pará (TRE) ao erro.

Fonte: www.diariodopara.com.br 

Um comentário:

Anônimo disse...

GENTE, UM Esclarecimento sobre o caso puty, assim com a ex- conselheira Gisela do PR, pedio a saída do conselho estado do PTP como exemplo. Pois a publicação de setembro do diário oficial que fala que o ex-conselheiro Claudio Puty pediu a saída do concidades/pa e não do governo, mesmo por ele já não era mas do governo do estado e ele mesmo pediu pra sair e o conselho solicita para o governo seu novo representante que caso foi o Everaldo o indicado.

Esse duas estâncias (PTP e Concidades/PA) não são governo, nem ordenador de despesas, faz reunião de mês em mês ou de 6 a 6 mês e os conselhos são paritários da sociedade e governo, tem a presidência do movimento social, os conselheiro com puty e gisela não recebiam geton ou seja nada de dinheiro publico, o diário oficial via a ex- gov. ana julia só servia para oficiar as decisões enviadas do concidade/Pa.



Então Coligação "Juntos com o Povo está fu..." vamos e trabalhar vocês ja tem case um mês e inda nao mostram a que vieram



Att

Erinaldo ramos

Militante da informação e da participação popular