segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ALEPA: PMDB DEVE APOIAR MANOEL PIONEIRO

O PMDB deve sacramentar, na tarde de hoje, apoio ao tucano Manoel Pioneiro na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). Com isso, aumentam as chances de haver apenas uma chapa na disputa. O peemedebista Martinho Carmona, que também estava na disputa, deve anunciar renúncia da candidatura em reunião da bancada do PMDB que será realizada, hoje, em um hotel no centro de Belém. A eleição para a Mesa da AL será amanhã, quando tomarão posse os deputados eleitos no pleito do ano passado.

O presidente do PMDB do Pará, Jader Barbalho, confirmou a posição de apoio a Pioneiro. “Não tínhamos um acordo com o governador Simão Jatene (para que o PMDB ficasse com a presidência da Alepa) e ele já tinha assumido compromisso com o Pioneiro”, afirmou Jader.

O apoio dos peemedebistas ao tucano é fruto de um acordo que inclui a presença de um nome do PMDB na primeira secretaria da Mesa, além da retribuição dos tucanos daqui a dois anos, quando haverá nova eleição para a presidência da Alepa.

“Daqui a dois anos, o PMDB se habilita para a presidência, assim como está ocorrendo em nível nacional”, diz Jader Barbalho, afirmando que o PMDB é parceiro do governo de Simão Jatene. “Integramos o governo, temos secretarias”, ressaltou.

Fonte http://diariodopara.diarioonline.com.br/

Nenhum comentário: