terça-feira, 14 de dezembro de 2010

CÂMARA REJEITOU PROPOSTA DE LEGALIZAÇÃO DOS BINGOS

A Câmara dos Deputados acaba de rejeitar o projetepropunha a legalização dos bingos no País. O projeto obteve 144 votos sim, 212 não e cinco abstenções. O resultado surpreendeu a todos, que davam como certa a aprovação do projeto. O plenário ainda pode tentar votar hoje outros dois substitutivos sobre o assunto.


Reportagem da Folha desta terça-feira mostrou que técnicos dos Três Poderes emitiram, na semana passada, uma nota técnica afirmando que o projeto em questão não garante uma fiscalização adequada e, por isso, abre brecha para a lavagem de dinheiro. Um aviso semelhante havia sido dado em março, após matéria publicada pela Folha mostrar a posição crítica dos técnicos.


Na tentativa de aliviar as pressões contra, o relator da proposta, deputado João Dado (PDT-SP), fez algumas alterações no parecer anterior. Incluiu a Polícia Federal no rol das autoridades responsáveis pela fiscalização do setor e excluiu a permissão expressa para exploração do videojogo. Mesmo com as mudanças, técnicos do governo mobilizaram os deputados contra a proposta.

Nada deu certo e a maioria dos deputados rejeitou a proposta descriminalização da jogatina.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/

Nenhum comentário: