sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

ATÉ O ÚLTIMO MINUTO

No portal Veja.com, hoje, com o título acima, um balanço da Era Lula. Interessante! Vale à pena ler!
 
Luiz Inácio Lula da Silva não poupou tropeços em sua despedida do Palácio do Planalto. O presidente esqueceu que anunciar equipe era papel da eleita Dilma Rousseff; o ministro Celso Amorim, de saída, botou a criatividade para funcionar; o titular da Fazenda, Guido Mantega, admitiu que, mais uma vez, o Brasil fica longe de fechar o ano no azul.

Enquanto isso, os parlamentares deram uma forcinha e aprovaram aumento de salário para eles próprios e para o Executivo. Todos passam a receber 26.723 reais em 2011.

Relembre os principais feitos do governo do PT no último mês da Era Lula.

Credibilidade zero

O governo federal não conseguiu economizar o previsto em 2010. Ao que tudo indica, terá de lançar mão de manobras para cumprir a meta de superávit primário (economia para reduzir a dívida pública) de 3,1% do PIB. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, admitiu que, embora a União esteja com sua parte da meta fiscal equilibrada, estados e municípios estão com dificuldades. O secretário do Tesouro, Arno Augustin, reconheceu que terá de cobrir eventuais rombos e, para isso, usará abatimentos legais. Provavelmente, o governo vai tirar da conta os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)

Para ler mais, www.http://origin.veja.abril.com.br/

Nenhum comentário: