quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

AMBEV VAI UTILIZAR FÁBRICA DA CERPA

A multinacional Ambev vai utilizar a capacidade ociosa da planta da cervejaria Cerpa, em Belém (PA), para a industrialização de produtos por 12 meses. A decisão é do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), tomada à unanimidade, hoje, em sessão rápida.

A Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) do Ministério da Fazenda, a Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça e a Procuradoria do Cade já haviam emitido parecer favorável ao negócio, alegando que a operação não envolve a compra de ativos ou marcas.

O relator do processo, conselheiro Carlos Ragazzo, afirmou que o acordo envolve apenas uma parcela específica da produção, que se aproxima de metade do potencial total da atividade da companhia. A Ambev produz as marcas Skol, Brahma, Antártica e Boêmia, entre outras marcas de bebidas, tendo domínio do mercado.

As empresas concorrentes reclamaram e pediram impugnação da decisão. A Schincariol, que tem uma planta industrial na cidade de Benevides, no Pará, está entre as que pediram impugnação. A Kaiser fez o mesmo.

Fonte: http://www.estadao.com.br/, com edição do blog

PS: Isso é briga e cachorro grande. Tomara que ao menos essa disputa represente redução no preço final da gelada. Afinal, concorrência serve pra isso. Tomara!

Nenhum comentário: