terça-feira, 23 de novembro de 2010

TRE REJEITA CONTAS DE GOVERNADOR E SENADORES ELEITOS NO AMAZONAS

Parecer de comissão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) reprovou as contas de campanha do governador reeleito, Omar Aziz (PMN), e dos senadores eleitos Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Grazziotin (PCdoB).


O parecer técnico foi feito pela Comissão de Análise de Prestações de Contas. De acordo com o chefe da seção de contas eleitorais e partidárias, Rinaldo Guimarães, os três candidatos contrataram uma mesma empresa para que ela fizesse o pagamento de cabos eleitorais na campanha.


Com isso, as informações sobre pagamento de pessoal não passaram pela conta dos candidatos, mas sim pela conta da empresa AC Nadaf Neto Assessoria. Por isso, diz, a comissão optou pela desaprovação das contas.


Segundo Guimarães, aproximadamente 6.800 cabos eleitorais foram contratados para a campanha dos três candidatos, em vários municípios, a um valor que supera R$ 8 milhões.


De acordo com Guimarães, os pareceres seguirão para a relatoria e para o Ministério Público. Este pode entrar com uma ação judicial eleitoral e com processo de abuso de poder econômico, que pode gerar cassação de mandato.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/

Nenhum comentário: