terça-feira, 23 de novembro de 2010

TAPAJÓS E CARAJÁS: LIRA MAIA ACREDITA EM PLEBISCITOS EM 2011

O presidente em exercício da Câmara Federal, deputado Marco Maia, assumiu, na tarde desta terça-feira, o compromisso de incluir na pauta de votações da primeira sessão extraordinária a ser marcada os projetos de decreto legislativo que autorizam a realização dos plebiscitos sobre a criação dos estados do Tapajós e do Carajás.


O presidente afirmou, durante audiência com os deputados paraenses Lira Maia (DEM), Giovanni Queiroz (PDT), Asdrúbal Bentes (PMDB) e Zequinha Marinho (PSC) que, “em virtude da votação da PEC 300, ainda não foi possível um acordo para convocação de sessão extraordinária, mas, caso a convocação ocorra, assumo o compromisso de levar os projetos para votação”.


Também na tarde de hoje, Lira Maia e Giovanni Queiroz estiveram em audiência com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowisk, para tratar dos recursos orçamentários referentes à realização dos dois plebiscitos.

Ficou acertado entre eles que Lira Maia, Giovanni Queiroz e outros deputados da bancada paraense apresentarão emendas individuais alocando recursos para a realização dos plebiscitos.

“Se ainda existia algum empecilho para a realização dos plebiscitos do Tapajós e do Carajás, este deixou de existir com a garantia dos recursos orçamentários e com a manifestação do presidente Marco Maia de colocar os projetos para votação", afirmou Lira Maia. Ele acredita que os sonhados plebiscitos serão realidade no próximo ano.

Nenhum comentário: