terça-feira, 23 de novembro de 2010

ESTUPRADOR CONDENADO A 278 ANOS DE PRISÃO

O médico Roger Abdelmassih, de 66 anos, foi condenado, hoje, a 278 anos de prisão por estupro, tentativa de estupro e atentado violento ao pudor. A decisão foi da juíza Kenarik Boujikian Felippe, da 16.ª Vara Criminal de São Paulo. A defesa avisou que vai recorrer.


A juíza considerou o médico culpado nos 56 casos de crime sexual apontados na denúncia do Ministério Público paulista. Foram 52 estupros e 4 tentativas contra 39 mulheres, pacientes de sua clínica especializada em reprodução assistida. De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), os crimes foram cometidos entre 1995 e 2008, nas dependências da clínica, localizada em um bairro nobre da capital paulista.


O advogado de Roger Abdelmassih, José Luís de Oliveira Lima, disse que vai entrar com um recurso no Tribunal de Justiça de São Paulo nesta quarta-feira. “Vamos recorrer amanhã. Fiquei surpreso com a decisão.”

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/justica

PS: A polícia e a Justiça de São Paulo agiram rápido neste caso, certamente que pela enorme repercussão que obteve, mas isso está longe de ser um fato do cotidiano brasileiro. Dos quase 500 mil brasileiros que hoje estão presos, 44% são de acusados que ainda aguardam julgamento. Em vinte anos, entre 1990 e 2010, o número de presos provisórios cresceu quatorze vezes, a maioria eles formada por pessoas jovens e pobres.

Nenhum comentário: