quarta-feira, 17 de novembro de 2010

BANCADA PARAENSE DEFINE RECURSOS FEDERAIS PARA O ESTADO

A bancada do Pará no Congresso Nacional se reuniu, ontem, para escolher as emendas que serão apresentadas à Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2011. Coordenada pelo deputado federal Paulo Rocha (PT) e pelo senador Flexa Ribeiro (PSDB), a reunião contou com as presenças de representantes de diversas entidades federais, estaduais e até mesmo de pessoas ligadas à Igreja Católica e à Assembleia de Deus, que vieram a Brasília pedir apoio para projetos de interesse do Estado. Representando os prefeitos, participou o presidente da Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará, prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho (PMDB).


Como acontece todos os anos, as demandas acabam sendo maiores que o volume de recursos. A novidade este ano foi a presença de muitos órgãos federais, tais como a Justiça Eleitoral, a Justiça do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho, que apresentaram projetos de construção e ampliação de sedes em vários municípios do Pará. As universidades também se fizeram presentes, inclusive a Universidade do Estado do Pará.


“Vamos procurar uma forma de atender a todos da melhor maneira que pudermos. Vamos ver o que conseguimos inclusive de orçamento extra para atender, por exemplo, as emendas nas áreas da saúde, educação”, explicou Paulo Rocha.


O prefeito Helder Barbalho apresentou três eixos principais para as prefeituras do Estado: na área de infraestrutura urbana, junto ao Ministério das Cidades; para estruturação das unidades de saúde do SUS, junto ao Ministério da Saúde; e para projetos agrícolas e aquisição de patrulhas mecanizadas, junto ao Ministério da Agricultura, além de demandas como pavimentação de rodovias, infraestrutura aeroportuária, principalmente para a região do Marajó, e projetos para a Calha Norte.

Fonte: http://www.diariodopara.com.br/

Nenhum comentário: