quarta-feira, 17 de novembro de 2010

ANÔNIMOS LIBERADOS, MAS COM RESPONSABILIDADE

Com o fim das disputas eleitorais e as defesas apaixonadas - irracionais, portanto - de candidaturas diversas e antagônicas, que fizeram elevar o tom das críticas mútuas e baixar o valor moral de muitos textos enviados ao blog, os anônimos voltam a ter vez neste espaço.

Mas os critérios anteriores se mantém, o que exige que, para ser publicados, deverão estar livres de palavras deselegantes e/ou ofensivas aos leitores e/ou outros comentaristas do blog.

Assim, nada de palavras de baixo calão, nada de acusações levianas, nada de ofensas aos demais. Expor e debater ideias, sim; comentar opiniões e propostas alheias, concordando ou não com elas, sim, desde que feitos com civilidade e bons modos.

A flexibilização adotada pelo blog para os anônimos não significa mudança de opinião quanto à necessidade de identificação dos comentaristas no caso de exposição de opiniões e debate de temas políticos, por exemplo. O mesmo se aplica a temas polêmicos, como aqueles que agora integram a agenda permanente da imprensa nacional, como corrupção e fraudes diversas, aborto, religião, Enem, drogas e violência, entre outros. Como, no entanto, alguns preferem expor suas opiniões sem expor suas identidades, o blog faz esta concessão.

Anônimos liberados, mas com responsabilidade.

Nenhum comentário: