quarta-feira, 27 de outubro de 2010

UM GOL DE PLACA

Essa foi a definição dada pelos diretores da OAB-PA sobre a primeira teleaula realizada, ontem, nos municípios paraenses de Marabá e Redenção.

“Através desse serviço, o advogado, mesmo que more nos municípios mais distantes de nosso Estado, se iguala aos advogados do sul e sudeste do país, em cursos de atualização profissional”, disse o vice-presidente da Ordem, Evaldo Pinto.

Considerando as dimensões continentais do estado, a OAB-PA marcou um gol de placa com a realização de aulas telepresenciais aos advogados que militam no interior do Estado.

Ontem, foi realizada a aula inaugural do curso. O primeiro curso transmitido sobre “Processo Civil: Presente e Perspectivas Futuras” foi coordenação por Luiz Rodrigues Wambier e Teresa Arruda Alvim Wambier. A palestra de abertura foi proferida pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante Junior, Presidente do CFOAB e por Alberto de Paula Machado, Vice-Presidente do CFOAB.

Os advogados que estão no interior do estado, principalmente aqueles mais distantes – onde sempre existe pelo menos um representante da categoria – têm muita dificuldade de se aproximar da sede da Instituição e dos serviços que ela disponibiliza.

Para o presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, a Ordem fez o gol, mas quem deve comemorar são os advogados. “Com mais esse serviços que estamos levando até eles, nós conseguimos dar mais um passo no sentido da valorização da nossa profissão”, afirmou.

O evento, que faz parte de um convênio celebrado com a Associação dos Advogados de São Paulo – AASP, o Conselho Federal da OAB, por meio da Escola Nacional de Advocacia – ENA e das Escolas Superiores de Advocacia – ESA's, estará lançando o Programa Nacional de Educação Continuada.

A partir desse convênio, cursos, palestras, conferências, debates e reuniões poderão ser assistidos pelos advogados através de um equipamento de recepção via satélite. A aula inaugural foi realizada em São Paulo e transmitida para vários estados da federação, incluindo o Pará, disponibilizado em um primeiro momento, para as cidades Marabá e Redenção. A partir de agora, os cursos serão estendidos para Belém, Castanhal, Santarém e Altamira.

Para mais informações, www.oabpa.org.br

Fonte: Assessoria de Imprensa da OAB/PA

Nenhum comentário: