segunda-feira, 25 de outubro de 2010

PF INDICIA JORNALISTA POR QUEBRA DE SIGILOS

A assessoria da Polícia Federal informou que o jornalista Amaury Ribeiro Jr. foi indiciado, nesta segunda-feira, pela suspeita de crimes de corrupção ativa, violação de sigilo funcional, uso de documento falso e por oferecer vantagem a testemunha.


Ribeiro chegou à Superintendência da PF, em Brasília, por volta das 9h20. Segundo a Polícia Federal, o depoimento começou às 10h30 e só terminou às 16h30. Até as 17h55, o jornalista e o advogado dele ainda não haviam saído do prédio da PF, em Brasília.


O advogado de Ribeiro Jr., Adriano Bretas, disse que o indiciamento vai permitir o esclarecimento do caso. 'A defesa vê o indiciamento dele como uma coisa positiva, porque agora as especulações a respeito dos fatos vão ser cessadas. Ele vai passar a ser investigado e vai ser esclarecido que ele não comentou crime algum', disse o advogado de Amaury Ribeiro Jr., Adriano Bretas.


O jornalista foi apontado pela Polícia Federal como o autor do pedido de violação de dados fiscais de integrantes do PSDB e de familiares do presidenciável José Serra. O pedido teria sido feito ao despachante Dirceu Rodrigues Garcia.

Fonte: http://www.g1.globo.com.br/

Nenhum comentário: