domingo, 31 de outubro de 2010

MAIS UM CRIME: PANFLETOS CONTRA JATENE

Panfletos contra o candidato Simão Jatene (PSDB), que concorre ao governo do Estado do Pará, foram jogados em diversas calçadas da capital no início da manhã deste domingo, nos bairros do Jurunas, Telégrafo, Marco, Souza, Entroncamento e Guamá. As calçadas próximas aos locais de votação estão bastante sujas.


São pelo menos três tipos de panfletos, que configuram crime eleitoral. Um deles apresenta um pouco de sofisticação, pois é colorido e possui uma charge, os demais são recortes de jornal preto e branco.

Acredita-se que o material tenha sido jogado nas ruas de Belém entre 3h e 4h deste domingo.

Fonte: http://www.diarioonline.com.br/

PS: Não é difícil imaginar quem mandou jogar esses panfletos em frente às secções eleitorais de Belém. Também é fácil imaginar que o mesmo foi feto em cidades do interior do Estado.

Somente o desespero é capaz de justificar o tamanho desse crime - um crime não apenas eleitoral, mas, e acima de tudo, um crime contra a ética, contra a democracia, cometido por um partido e pessoas que, há trinta anos, pregavam justamente o respeito à democracia, à ética.

A prática demonstra que, na verdade, são coveiros da democracia e da ética.

A eles, nosso repúdio político e eleitoral, o que será feito, hoje, pela maioria dos paraenses e - ainda acredito - dos brasileiros.

Nenhum comentário: