domingo, 31 de outubro de 2010

JADER DEFENDE QUE PMDB TENHA CANDIDATO PRÓPRIO EM 2014

O deputado federal Jader Barbalho (PMDB-PA) afirmou, neste domingo, que o partido deve se preparar para ter um candidato próprio à Presidência nas eleições de 2014.


Barbalho, que votou no final da manhã, em Belém (PA), disse que o PMDB tem tido um papel "coadjuvante" no governo federal, mas que inicia a próxima gestão, em caso de vitória hoje de Dilma Rousseff (PT), com uma "participação muito mais acentuada", por ter Michel Temer como vice.


"Acho que o partido deve aproveitar essa eleição e começar a repensar, a rediscutir seu papel na política brasileira." "Com o tamanho" que o partido tem, ele disse não ter "a menor dúvida de que nós [PMDB] teremos essa possibilidade".


Mas o deputado não descartou que Dilma seja a candidata. "As circunstâncias da época ditarão se ela mesma se interessará pela reeleição. Quem é que pode prever o que vai acontecer?"


Falando sobre ter sido considerado um "ficha suja" pelo STF (Supremo Tribunal Federal) na semana passada, Barbalho se disse mais popular que a lei da Ficha Limpa, que o impediu de ser eleito de novo senador.


"A lei obteve o apoio de 1,3 milhão de pessoas [por meio de abaixo-assinado]. Eu não sei nem como foi conseguido esse 1,3 milhão. Mas [em termos de] vontade popular, só aqui no Pará eu tive 1,8 milhão de eleitores", afirmou.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/

Nenhum comentário: