sábado, 30 de outubro de 2010

IBOPE INDICA JATENE COMO VENCEDOR NA ELEIÇAO DE AMANHÃ

Pesquisa Ibope confirma: Jatene será eleito, amanhã, novo governador do Pará

Na última pesquisa antes da votação, o candidato Simão Jatene (PSDB) se mantém na frente na preferência do eleitor paraense. Com o cenário estável no 2° turno, Simão Jatene tem 59% das intenções de voto. Já Ana Júlia (PT) é citada por 41% dos entrevistado da pesquisa Ibope. O levantamento foi encomendando pela Tv Liberal em 41 municípios do Estado e divulgado neste sábado pela emisssora.

O percentual de votos válidos de cada candidato corresponde à proporção de votos do candidato sobre o total de votos, excluídos os votos brancos, nulos e indecisos. Os votos que incluem brancos nulos e indecisos, correspondem ao votos totais. Nesse caso, também, Simão Jatene tem maioria das intenções, sendo citado por 55% do eleitores. A petista Ana Júlia tem a garantia de votos de 37% dos entrevistados. Votos brancos/nulos somam 5% e indecisos 3%.
 De acordo com o Ibope a margem de erro é de 3 pontos percentuais, considerando um grau de confiança de 95%. A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 29 de outubro de 2010. Quando foram entrevistados 812 eleitores, maiores de 16 anos.

Fonte: http://www.portalorm.com.br/

Nenhum comentário: