terça-feira, 26 de outubro de 2010

CORPO DE TUMA SERÁ VELADO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SP

O corpo do senador Romeu Tuma será velado hoje, a partir das 18 horas, na Assembleia Legislativa de São Paulo. O enterro está programado para amanhã, às 15 horas, no cemitério São Paulo. As informações foram divulgadas pelo neurologista e filho do senador falecido, Rogério Tuma. O senador morreu hoje.


Segundo ele, Romeu Tuma teve falência múltipla de órgãos após ser internado com quadro de faringite. O coração artificial colocado há cerca de 20 dias funcionou plenamente, ressaltou. “Só que por causa do tempo e da idade dele, e de uma infecção que ele acabou adquirindo, ele acabou tendo uma piora de todos os órgãos e não resistiu a tudo isso”, afirmou.


Rogério destacou que o senador teve períodos de melhora e seu quadro só se agravou nos últimos três dias. Até então, ele ainda conseguia manter diálogo com os familiares. Romeu Tuma já tinha sofrido um infarto há 12 anos e tinha três pontes de safena.

Rogério revelou ainda que seu pai não queria interromper a campanha para reeleição ao Senado e só se internou após a insistência da família.


"Pelo depoimento de todos que a gente conhece, amigos e adversários, o que eu sempre percebi é que há um respeito e um carinho de todos por ele”, declarou Rogério Tuma, acrescentando que o ex-presidente José Sarney e o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, ligavam com freqüência para saber sobre o estado de saúde de Romeu Tuma.

Fonte: http://www.valoronline.com.br/online/brasil

Nenhum comentário: