quarta-feira, 15 de setembro de 2010

SESMA: FUNCIONÁRIAS CONFIRMAM ERROS EM LICITAÇÕES

Depoimentos de funcionárias que atuavam no setor de licitações embasam denúncia do MPF e desmentem fala de secretário de Saúde

O secretário municipal de Saúde, Sérgio Pimentel, se diz vítima do Ministério Público Federal (MPF) e da Controladoria Geral da União (CGU), que investigam fraudes na Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). O que ele não diz, porém, é que as acusações que motivaram a decretação da prisão preventiva dele e de outras cinco pessoas - revogadas pelo desembargador federal Carlos Olavo - foram respaldadas não apenas na apuração dos fatos, mas sobretudo nos depoimentos de servidores da própria Secretaria.

Em depoimento no MPF, três servidoras relataram os detalhes de como o caminho foi aberto para a prática das supostas irregularidades. A servidora Maria da Conceição Barra Ribeiro conta como ocorreu a criação da Comissão de Licitações da Sesma após a desativação do setor de controle interno. Segundo ela, em abril de 2009, o médico Antonio Carlos Vinagre, vereador pelo PTB, foi nomeado secretário de Saúde, e Maria da Conceição chamada para integrar o setor de controle interno da Secretaria. Em janeiro de 2010, Sérgio Pimentel substituiu Vinagre - que retornou à Câmara Municipal - levando consigo para a Sesma o atual diretor-geral do órgão, Mailton Ferreira.

Para ler mais, www.diariodopara.com.br

Nenhum comentário: