quinta-feira, 23 de setembro de 2010

MAIS PROTESTOS CONTRA ANA JÚLIA

Candidata ao governo, Ana Júlia Carepa (PT) chegou agora há pouco ao prédio do Grupo RBA, onde será entrevistada para o programa Barra Pesada Especial.


A governadora chegou em meio a prostestos de reajuste salarial por parte dos trabalhadores da Cohab.


A entrevista irá ao ar, no canal RBA, a partir das 13h50 de amahã.

Fonte: www.diariodopara.com.br 

Um comentário:

Marcela disse...

Meia Passagem Intermunicipal já está valendo
Da Agência Pará:


Desde a última, segunda-feira (20), a comunidade estudantil paraense já conta com um novo benefício: a meia passagem intermunicipal. A cerimônia de lançamento aconteceu no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), no município de Castanhal.

Terão direito ao serviço estudantes dos ensinos médio, técnico e superior (inclusive pós-graduação) das redes pública e privada que não estudam no mesmo município em que residem. A medida abrange os serviços de transporte rodoviário e aquaviário intermunicipais de passageiros do estado.

Durante o ato de lançamento, três estudantes receberam, simbolicamente, as primeiras carteiras de meia passagem. O primeiro lote com 1.140 documentos será entregue nos próximos dias às instituições da região. A previsão é de que, até o fim do ano, 5.000 estudantes de todo o estado recebam suas carteiras.

Representando a União Paraense dos Estudantes Secundaristas (Upes), Jaide Sousa afirmou que a conquista do direito à meia passagem intermunicipal é fruto de 20 anos de luta do movimento estudantil paraense. O projeto de lei foi aprovado pela Assembléia Legislativa do Estado, transformando-se na Lei Estadual 7.327/09, sancionada em novembro passado.

Serviço - Alunos que ainda não realizaram cadastro para receber a meia passagem intermunicipal têm até o dia 30 de setembro de 2010 para fazê-lo na própria instituição de ensino. Para isso, basta levar os seguintes documentos: documento de identidade com foto; 2 fotos 3x4; comprovante de residência; e declaração de Imposto de Renda do responsável (apenas para aluno da instituição particular).

----------------
Essa informação é de extrema importância para a classe estudantil. As entidades estudantis deveriam dar publicidade a essa notícia.