terça-feira, 28 de setembro de 2010

DATAFOLHA CONFIRMA TENDÊNCIA DE QUEDA DE DILMA

Dilma em queda, Serra estável e Marina em alta: reta final da campanha presidencial ganha emoção (Fonte: http://www.g1.com.br/)

Pesquisa Datafolha divulgada, nesta terça-feira, pelo jornal “Folha de S.Paulo” mostra a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, com 46% das intenções de voto. O candidato do PSDB, José Serra, aparece com 28%, e Marina Silva, do PV, tem 14%, segundo o levantamento.


Considerando a margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Dilma pode ter de 44% a 48%, Serra, de 26% a 30%, e Marina, de 12% a 16%.


De acordo com a pesquisa, brancos e nulos somaram 4%, e indecisos, 7%.


Se a eleição fosse hoje, o índice da candidata do PT pode não ser suficiente para elegê-la presidente no primeiro turno. Considerando os votos válidos - em que se excluem os votos em brancos e nulos -, Dilma perdeu três pontos percentuais: recuou de 54% para 51%. Levando em consideração margem de erro, ela teria entre 49% e 53%. Para vencer a eleição no primeiro turno a candidata petista precisa de 50% mais um voto.


Ainda considerando os votos válidos, Serra teria 32%, e Marina, 16%.


Segundo o Datafolha, Dilma oscilou negativamente em todos os estratos da população, nos cortes por sexo, região, renda, escolaridade e idade.

Para ler mais, http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/

Nenhum comentário: