terça-feira, 10 de agosto de 2010

TSE E AMB LANÇAM NOVA EDIÇÃO DA CAMPANHA "ELEIÇÕES LIMPAS"

A terceira edição da Campanha Eleições Limpas foi lançada, na manhã desta terça-feira, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria. Os presidentes do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, e da AMB, Mozart Valadares, destacaram que o objetivo da campanha, desta vez com o mote “Não Vendo o Meu Voto”, é conscientizar os eleitores da importância do voto e do papel que cada um tem a cumprir na fiscalização do pleito.

A cerimônia de lançamento da campanha teve início com uma mesa redonda conduzida pelo jornalista Alexandre Garcia na qual participaram, além dos presidentes do TSE e da AMB, o professor do Instituto de Ciências Políticas da Universidade de Brasília (UnB) Ricardo Caldas.

O ministro Ricardo Lewandowski salientou a importância desse evento, ao considerar que esta “é uma contribuição segura, consciente e participativa do TSE”. “A campanha tem a finalidade de fortalecer a democracia e o espírito da cidadania”, disse o ministro. Segundo ele, o voto de cada cidadão é muito importante, por isso é necessário que os eleitores tenham consciência de não venderem o voto, “não trocá-lo por benesses para si ou para outrem”.


Fonte: www.tse.gov.br

Nenhum comentário: