terça-feira, 10 de agosto de 2010

SERRA PROMETE REDE DE ASSISTÊNCIA A DEPENDENTES QUÍMICOS

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, prometeu, hoje, se eleito, criar uma rede nacional para o tratamento de dependência química. A ideia, segundo tucano, seria construir clínicas de comunidades de atendimento em todo o país.

Ao defender a proposta, o candidato lembrou que desenvolveu um projeto semelhante para os portadores do vírus da AIDS no período em que ocupou o Ministério da Saúde. A saúde tem sido um dos principais temas da campanha ao Palácio do Planalto de Serra, que visitou hoje, em São Bernardo do Campo, uma clínica para dependentes químicos, inaugurada sobre sua gestão, como governador do Estado de São Paulo.

Para ele, o governo federal deve atuar no combate aos traficantes e no contrabando de drogas pelas fronteiras do país. "Temos que ter também uma rede educacional nesse sentido", acrescentou. O tucano ainda reclamou que o Ministério da Saúde não repassa recursos para o tratamento de dependentes químicos. Na sua eventual gestão como presidente, Serra prometeu mudar a situação.

Para ler mais, www.valoronline.com.br/?online/politica/6

Nenhum comentário: