sexta-feira, 13 de agosto de 2010

MALANDRAGEM PETISTA

Em Monte Alegre e Alenquer, vereadores e outros dirigentes petistas estão usando da malandragem política para garimpar votos para a governadora Ana Júlia e seus candidatos ao Senado e cargos proporcionais.

Eles mobilizam comunidades rurais para reuniões que supostamente discutiriam o Cadastro Ambiental Rural (CAR), um assunto que realmente causa muita preocupação aos produtores rurais e, por consequência, interesse popular. Chegam a anunciar a presença de técnicos de órgãos estaduais que iriam dar informações importantes sobre o CAR. Mas, quando começam as reuniões, a conversa é outra: elogios e mais elogios à governadora Ana Júlia e aos seus candidatos e blá, blá, blá, além, claro, de muita esculhambação nos adversários.

Órgãos estaduais, como a Emater, viraram comitês eleitorais de candidatos do PT, e muitos de seus funcionários, por coação, "militantes". Como as reuniões são, oficialmente, para falar sobre o CAR, carros do órgão são usados de forma escancarada. É a certeza na impunidade que estimula a "companherada" a reincidir no crime.

Além da pura má fé, a malandragem petista é crime, e o Ministério Público bem que poderia se interessar e investigar essa "tática" eleitoral.

Mas, pela quantidade de relatos que chegam na forma de denúncia, a tática parece que não está funcionando. Os produtores estão sendo orientados a procurarem o Ministério Público.

Nenhum comentário: