terça-feira, 13 de julho de 2010

VALE INICIA PRODUÇÃO DE FOSFATO NO PERU

A Vale informou nesta segunda-feira o início das atividades de produção na Mina Fosfatos Bayóvar, localizada em Piura, na província de Sechura, norte do Peru. Essa operação marca o início do primeiro projeto greenfield da Vale no mercado de fosfatos.

Após cumprido o período de testes, a mina, que terá capacidade de produção de 3,9 milhões de toneladas anuais de rocha fosfática, entrou em operação no último fim de semana, mas a data oficial de inauguração é no dia 05 de agosto. O investimento no projeto, que teve início em 2007, foi estimado em US$ 566 milhões.

A nova operação inclui, além da mina, uma planta concentradora de fosfatos, uma estrada de 32 quilômetros, correia transportadora e um terminal marítimo.

Leia mais: http://www.valoronline.com.br/?online/energia/


PS: Enquanto isso, a mina de fosfato que a Vale possui na região da Calha Norte continua adormecida e "imexida", como diria o ex-ministro do Trabalho, Antônio Rogério Magri. A mina está localizada em território do município de Monte Alegre. Segundo o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), ela tem jazimento estimado em 200 milhões de toneladas do mineral.

Nenhum comentário: