quinta-feira, 22 de julho de 2010

FESTIVAL DE JURUTI: MUNDURUKU OU MUIRAPINIMA?


No Blog do Rui Neri, com o título acima:

O Festival das Tribos Indígenas de Juruti 2010 vai acontecer nos dias 29, 30 e 31 Julho, mas é no último dia que acontecem as apresentações das tribos Muirapinima e Mundurukus.
Juruti é a cidade das Tribos Mundurukus e Muirapinima, mas também uma cidade simples que impõe atitude pelas diversas particularidades que possui e que encanta qualquer visitante. Hospitalidade, alegria, devoção e simplicidade são as chaves do sucesso dessa cidade.

A festa rola no Tribódromo, que é dividido em duas partes; de um lado fica a galera da tribo Muirapinima e de outro a galera da tribo Mundurukus. O Tribódromo tem capacidade para receber em torno de 10 mil espectadores, mas mesmo quem não consegue um lugar na arquibancada ainda pode recorrer aos telões que são colocados na parte de fora do Tribódromo.

Como chegar a Juruti?

Saindo de Manaus, Santarém, ou qualquer cidade da região Oeste do Pará você pode vir de barco ou navio até Juruti. De Belém, você pode vir de avião até Santarém e em seguida pegar barco, lancha ou navio.

Vale lembrar que no Festival das Tribos de Juruti rola muita gente animada, gente bonita, festas e agitação na cidade durante todo o Festribal.

Escolha o sua tribo e venha pra Juruti!!!

Nenhum comentário: