quinta-feira, 22 de julho de 2010

CNBB CENSURA BISPO DE GUARULHOS

O bispo de Guarulhos, dom Luiz Gonzaga Bergonzini, provocou mal-estar na Igreja Católica. Em artigo publicado no site da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), o clérigo pedia aos fiés: “não dêem seu voto à Senhora Dilma Rousseff”. O motivo, segundo o bispo, é a defesa da legalização do aborto apresenta em congressos do PT.

Publicado na última segunda-feira, o artigo foi retirado nesta quinta da página da CNBB na internet. No texto, dom Bergonzini dizia: “Recomendamos a todos verdadeiros cristãos e verdadeiros católicos a que não dêem seu voto à Senhora Dilma Rousseff e demais candidatos que aprovam tais ‘liberações’, independentemente do partido a que pertençam”.

Procurada, a assessoria da CNBB disse anteriormente que o artigo expressava apenas opinião do autor. Mesmo assim, decidiu silenciar o bispo. A íntegra do documento também foi bloqueada no site da Diocese de Guarulhos.


Resta saber com quantos Ave Maria será paga a penitência.

Fonte: http://br.eleicoes.yahoo.net/blog

PS: No caso, duas decisões extremadas e absurdas: a censura do bispo a uma ideia da candidata do PT e, segunda, o silencio obsequioso imposto ao religioso.

O debate de ideias e propostas é próprio das democracias. O fato demonstra que ainda temos muito a caminhar e respeitar - a Igreja, principalmente.

Nenhum comentário: