quinta-feira, 22 de julho de 2010

BELTERRA SOFRE COM DESABASTECIMENTO DE ÁGUA

Uma pane no precário sistema de captação de água da cidade de Belterra deixou a população local sem água nas torneiras por quase um mês. O problema foi originado pela queima da bomba que abastece a área central da cidade, onde cerca de 400 residências foram afetadas. Para amenizar o caos, a prefeitura, que é a responsável pelo serviço, foi obrigada a usar caminhões-pipa para levar água até às residências. O fornecimento foi restabelecido precariamente no final da semana passada.

A moradora Luciene Mota diz que esta é a segunda vez que a população belterrense fica sem água somente este ano. Ela conta que a primeira interrupção durou apenas cinco dias, mas também causou muitos transtornos “Eles falam que as bombas são muito antigas e por isso quebram com frequência”, disse a moradora.

Responsável pelo serviço de abastecimento de água da cidade, João Cláudio Rocha disse que a interrupção durou menos de um mês e que a demora para a manutenção no equipamento foi resultado da falta de peças para substituição no mercado local. “O município é obrigado a pedir de fora e quase sempre ocorrem atrasos na entrega”, disse Rocha.


O município é administrado pelo petista Geraldo Pastana.

Para ler mais, www.diariodopara.com.br

Nenhum comentário: