terça-feira, 29 de junho de 2010

JOSEFINA RECEBEU COMISSÃO DE LÍDERES DA ETNIA MUNDURUKU

Josefina ouviu reivindicações dos líderes mundurucus, assumiu compromissos e confirmou visita a Jacareacanga

A deputada Josefina Carmo (PMDB) recebeu, hoje, na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), um grupo de líderes indígenas da etnia Munduruku, de Jacareacanga, no extremo oeste do Pará. Eles estava acompanhados do ex-prefeito daquele município, Eduardo Azevedo, que é chefe de gabinete do prefeito de Itaituba, Valmir Climaco (PMDB).

Isaías Krixi, Hans Amâncio, Adonias Kaba, Romildo e Edinaldo Munduruku, além de líderes tribais, são vereadores em Jacareacanga, que tem população de maioria indígena.

Eles relataram à deputada as enormes dificuldades em que vivem as comunidades locais, principalmente em função da precária assistência médica oferecida pela Funai e pela falta de apoio da administração municipal.

Eles estão em Belém tentando solucionar demandas de suas comunidades, como a implantação do ensino médio modular em algumas tribos. Eles solicitaram apoio de Josefina na solução deste e de outros problemas. E convidaram a parlamentar para visitar aquele município, o que deverá acontecer durante o mês de agosto.

"O meu trabalho baseia-se na construção de uma relação de compromissos e confiança com os municípios, com as comunidades, com a sociedade. Isso não será diferente com vocês", afirmou a deputada.

Nenhum comentário: