terça-feira, 18 de maio de 2010

LÍDER DO GOVERNO LULA CONFIRMA GOLPE CONTRA APOSENTADOS

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), anunciou "impreterivelmente" para esta quarta-feira a votação em Plenário do projeto de lei de conversão (PLV 2/10) que reajusta as aposentadorias e acaba com o fator previdenciário. O relatório da matéria, responsabilidade do próprio Jucá, conterá mudanças no projeto, o que pode obrigar o retorno do texto à Câmara dos Deputados, onde foi aprovado no dia 4 deste mês.

O parlamentar adiantou que manterá o índice de 7,72% fixado pelos deputados, mas aplicará o percentual na correção dos valores máximos do salário de contribuição e do salário de benefício, que não foram corrigidos na tabela enviada pela Câmara.

Sem a alteração, os aposentados que recebem o valor máximo ficarão, na prática, sem o reajuste. E a Previdência terá perda de arrecadação, porque o salário de contribuição ficará abaixo do reajuste concedido aos benefícios de um modo geral. O relator disse acreditar que essas mudanças serão aprovadas pelo Plenário do Senado e que a matéria voltará rapidamente da outra Casa para a votação final.

Para o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), no entanto, não há necessidade de o PLV voltar para a Câmara para que um erro de redação, e não de mérito, seja corrigido.

Para ler mais, http://www.senado.gov.br/agencia/

Nenhum comentário: