segunda-feira, 17 de maio de 2010

COMPLICAÇÃO NO CASO BANCOOP: JUSTIÇA ANULA ASSEMBLEIA QUE ELEGEU VACCARI

A Justiça suspendeu a assembleia da Cooperativa de Habitação do Sindicato dos Bancários de São Paulo (Bancoop) que, entre outras medidas, elegeu João Vaccari Neto presidente da entidade, em 2009. Vaccari deixou o cargo este ano para assumir como tesoureiro do PT. Ele é apontado como o pivô de um esquema que desviou dinheiro para a campanha de Lula em 2002, encheu os cofres de empresas de dirigentes petistas e lesou milhares de associados.

Centenas de cooperados da Bancoop foram impedidos de participar da reunião que elegeu Vaccari presidente, conforme revelou VEJA.com. Esse foi o principal motivo para que a juíza Claudia Menge decidisse declarar nula a assembleia.

"Tudo o que foi decidido não é válido, inclusive a eleição de Vaccari. Como a juíza deu tutela antecipada, não está valendo qualquer disposição tomada por ele. A Bancoop começou a entrar com pedidos de reintegração de posse contra os moradores, por isso que tomamos essa atitude", disse a advogada Lívia Andrade, que defende os cooperados."A presidência dele e os atos não têm validade."

Segundo a sentença, "andou mal a requerida (bancoop) ao não expedir para esses cooperados as convocações postais, que, nos termos da lei de regência, não constituem alternativa, mas sim, meio adicional obrigatório de convocação, tanto quanto a afixação e a publicação de editais". A juíza escreveu que a cooperativa "fez pior ainda ao impedir a participação dos associados das autoras que, posto não tivessem recebido convocação postal, compareceram ao local designado com intuito de participarem da assembleia".

Para ler mais, http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/

Um comentário:

Anônimo disse...

A DECISAO NA INTEGRA ESTA NO LINK

http://bancoop.forumotion.com/revista-site-veja-f140/justica-suspende-assembleia-que-elegeu-vaccari-na-bancoop-17-05-t2206.htm

=======

Nada que este cara faz da certo!