quarta-feira, 19 de maio de 2010

CASO IRÃ: POR QUE ESSA DEFESA INSISTENTE?

Depois de o presidente Lula passar por bobalhão diante do mundo, enganado que foi pelas malandragens do presidente do Iran, e depois de fracassar em sua tentativa de impedir a aplicação de sanções ao Irã, agora o governo brasileiro quer tentar influenciar as potências nucleares na elaboração do documento.

Em carta enviada à Organização das Nações Unidas, hoje, o governo do Brasil pede a oportunidade de integrar as negociações entre os membros permanentes do Conselho de Segurança - EUA, França, China, Rússia e Reino Unido - e a Alemanha.

O pedido do governo brasileiro acontece um dia após a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, anunciar que as potências nucleares aprovaram um rascunho da resolução que prevê novas sanções contra o Irã. Trata-se de uma resposta ao acordo assinado pela república islâmica, com mediação do Brasil e da Turquia, mas que não passou de uma pataquada.

Mas que diabos pretende o presidente Lula com essa insistência em defender o Irã? Razões econômicas? Religiosas e culturais? Ou será por razões político-ideológicas? Será por que o Irã é uma teocracia tirânica e ele, Ahmadinejad, o comandante de um governo assassino?


Fontes: G1 e redação do blog

Nenhum comentário: