quarta-feira, 26 de maio de 2010

ACORDO PODERÁ ENCERRAR GREVE DE PROFESSORES

Uma terceira rodada de negociações entre secretários de Estado, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) e deputados estaduais está marcada para o fim da tarde desta quarta-feira, na Assembleia Legislativa (Alepa). Em pauta, o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), que o governo do Estado enviou ao Parlamento em maio deste ano. Os professores estão em greve há três semanas.

Na reunião desta quarta-feira os professores devem apresentar uma agenda mínima para a discussão do PCCR com os técnicos do governo. "Se for assinado um acordo, vamos colocar para a categoria, durante a marcha que faremos amanhã, a possibilidade de encerrarmos a greve", disse a representante do Sintepp, Conceição Holanda.

Durante a reunião de ontem, também na Alepa, Conceição Holanda e Williams Silva, do Sintepp, entregaram aos deputados uma contraproposta de PCCR. Pela proposta governamental, o plano pode permitir que 20 mil professores e técnicos em educação da rede pública estadual de ensino planejem sua remuneração de acordo com a dedicação à escola e o empenho na própria qualificação.

Para ler mais, http://www.portalorm.com.br/

Nenhum comentário: