quarta-feira, 28 de abril de 2010

SINDICATOS CONTESTAM CONCURSO DA FUNTELPA

Os sindicatos dos jornalistas e dos radialistas devem entrar com um mandado de segurança, em caráter liminar, na justiça estadual contra o edital do concurso da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa). Os sindicatos alegam que não foram consultados na elaboração do edital e que este contem incorreções.

Segundo Sheila Faro, presidente do Sindicato dos Jornalistas (Sinjor), o documento não passou pelo conselho curador da Funtelpa, formado pela lei nº 7.215/2008, que institui a nova razão social da fundação, e representado pelos sindicatos, governo e sociedade civil. “O edital sequer foi levado ao nosso conhecimento, sendo que esse tipo de aprovação faz parte das atribuições do conselho", afirmou Sheila.

Além disso, Sheila informou que existem questões técnicas das profissões que não foram avaliadas, além de erros de digitação que precisam ser retificados. “O próprio regimento interno da nova Funtelpa ainda estava em discussão quando o edital foi publicado. Se o documento que rege a instituição não foi aprovado, como determinar as demandas de funcionamento da mesma em concurso?”.


Para ler mais, www.diariodopara.com.br

Nenhum comentário: