segunda-feira, 26 de abril de 2010

EM MONTE ALEGRE, UMA ESTRANHA ALIANÇA

Em Monte Alegre, uma estranha parceria está sendo urdida entre representantes do Incra e um grupo de madeireiros para a contratação de serviços de manutenção de uma estrada vicinal que dá acesso ao Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) Serra Azul e à Floresta Estadual (Flota) Paru.

Há seis anos atrás, com a alegação de que o órgão não tinha dinheiro para fazer o loteamento do PDS, o Incra chegou a propor aos madeireiros um acordo ainda mais estranho: estes fariam o loteamento e, como "pagamento", estes seriam autorizados a explorar a madeira existente no PDS. Denunciado, o plano fez água.

A Prefeitura Municipal propôs parceria com o órgão para a realização do serviço, no qual usaria seus próprios equipamentos, com enorme redução de custos, mas dirigentes da associação dos assentados - militantes petistas ligados a Pedro Aquino, ex-superintendente regional do órgão e pré-candidato a deputado estadual - são contrários à parceria e defendem a articulação com os madeireiros. O prefeito Jardel Vasconcelos (PMDB) já recorreu a todos os anjos e arcanjos do PT para fechar a parceria, sem nsucesso.

A prática corriqueira do órgão nesses casos é firmar convênio com os municípios, como já aconteceu várias vezes em Monte Alegre. Por que não agora?

Às vésperas de uma eleição, ... sei, não!

Hummm...

Nenhum comentário: