quarta-feira, 14 de abril de 2010

BLOG DENUNCIA CAOS EM ESCOLAS ESTADUAIS

Foi preciso que uma denúncia grave ganhasse as páginas de jornais, emissoras de TV e blogs, inclusive com a divulgação de um vídeo com flagrante de desabamento de parte do forro da Escola Ulisss Guimarães, em Belém, para que a Secretaria de Estado de Educação Pública (Seduc) agisse.

A denúncia inicial foi feita pelo Blog do Lucas Nogueira (http://lucas-nogueira.blogspot.com/). Em menos de 24 horas, a escola começou a receber obras emergências da Seduc. "Eram 07h da manhã de sexta feira (09) quando cerca de 2 caminhões baús realizaram uma verdadeira varredura de cadeiras quebradas e todo entulho que já havia sido solicitado remoção em oficio a meses para a Seduc. Árvores com problemas na estrutura foram retiradas, casa de força recebeu cadeado, ares condicionados receberam manutenções, sala de aula onde parte de reboco desabou foi interditada. Os trabalhos foram intensos durante toda a manhã".

Mas o caos não está localizado na Escola Ulisses Guimarães. Várias outras na cidade de Belém estão em situação semelhante ou pior. A Seduc, em nota, dá a desculpa mais furada: "A Secretária de Estado de Educação (Seduc) está realizando visitas técnicas nas escolas que integram a Região Metropolitana de Belém (RMB), que totalizam 384, sendo que destas, 200 já foram vistoriadas pela equipe de engenheiros da Rede Física da Secretaria, que após as visitas elaboram as planilhas para posterior execução dos serviços".

Então, tá!!!!

Mais detalhes, www.lucas-nogueira.blogspot.com

Nenhum comentário: