sexta-feira, 26 de março de 2010

UFPA TERÁ "QUARTAS CULTURAIS"


Após o sucesso do evento "Recepção dos Calouros 2010", a Diretoria de Apoio à Cultura (DAC) da Universidade Federal do Pará UFPA) vai inaugurar, no fim de março, a agenda das “Quartas Culturais”.

Trata-se de uma iniciativa de apoio à cultura, durante a qual se pretende realizar uma programação de lazer que congregue toda a comunidade universitária, sempre na última quarta-feira de cada mês. A agenda inicia-se no dia 31 de março, com a apresentação da Orquestra de Música Latina da Escola de Música da UFPA (EMUFPA) e dos alunos da Oficina de Dança de Salão, promovida pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (PROGEP).

A ocasião também contará com o lançamento do primeiro DVD da Orquestra de Música Latina, regida pelo maestro Leonardo Souza. “A programação também será oportunidade para divulgar e valorizar os produtos culturais nascidos no ambiente universitário”, afirma o professor Celson Gomes, diretor de Cultura da Proex. O evento ocorrerá no Centro de Convenções da UFPA.

Na Quarta Cultural do mês de abril, estão previstas apresentações de Orquestra Sinfônica do Teatro da Paz e de um coral formado somente por vozes masculinas. Homens com mais de 16 anos já podem se inscrever para participar do grupo. As inscrições estão sendo feitas na Progep e na sede da Sociedade Amigos da Música (SAM), localizada na EMUFPA.

A universidade não informou se a programação será replicada nos campi do interior do Estado.

Fonte: Ascom da UFPA

Nenhum comentário: