sexta-feira, 26 de março de 2010

TITULAR DA SEDUC VAI SAIR

Voltou a imperar o samba-do-crioulo-doido no governo do Estado. E a "pacificação" aparente entre as tendências petistas voltou a expor suas suturas mal feitas.

E tudo isso por causa da decisão da governadora Ana Júlia Carepa de exonerar a titular da Seduc, professora Socorro Coelho, da tendência comandada pelo deputado federal Paulo Rocha. Este não impôs resistência à saída de Socorro Coelho, mas não abre mão de indicar a(o) substituta(o). Acontece que Ana Júlia quer indicar alguém de sua tendência, a Democracia Socialista (DS). E aí a carnificina autofágica voltou.

A razão aparente para a saída de Socorro Leão são as vaias seguidas que a governadora tem recebido em eventos do governo, principalmente pelo atraso nas obras de reforma ou construção de escolas na cidade e no interior - as últimas, 15 dias atrás, na cidade de Breves, no Marajó.

Na verdade, se essa é o justificativa oficial, a exoneração é uma injustiça com a professora Socorro Coelho. As vaias representam a repulsa popular a um governo que, infelizmente, deixou de cumprir os compromissos assumidos em campanha. As obras inconclusas em escolas na cidade e no interior do Pará são apenas parte da lista enorme da incompetência oficial.

Socorro Coelho não mecere tamanho constrangimento. Será exonerada por alegada incompetência, mas isso será uma injustiça. A incompetência é de todo o governo.

Nenhum comentário: