segunda-feira, 29 de março de 2010

PAC 2: GOVERNO E OPOSIÇÃO DIVERGEM

O lançamento da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), ocorrido hoje, dividiu governistas e oposicionistas. Para o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), o anúncio das metas do programa é um marco histórico para o Brasil. Segundo ele, o PAC 2 é um avanço em relação ao primeiro lançado em 2007, com políticas voltadas para os setores de energia, transportes, habitação, cidades e cidadania.

“O PAC 2 é um desdobramento do 1 e um salto para a frente, porque vamos ter seis meses para um debate envolvendo governadores, prefeitos e a sociedade para delinear a aplicação de mais de R$ 1 trilhão, em quatro anos”, disse Vaccarezza. Segundo ele, o PAC 1 está sendo um sucesso tanto na realização de obras quanto na concepção de país, por comtemplar a distribuição de renda, a geração de emprego, entre outras medidas. Mas, segundo a ONG Contas Abertas, 54% das obras do PAC 1 não saíram do papel.

Para o líder do PSDB, deputado João Almeida (BA), ao invés de lançar o PAC 2 o governo deveria ter feito uma avaliação do PAC 1, “que é um fracasso total em termos de gestão, com uma execução baixíssima. O lançamento hoje do PAC 2 foi um ato de campanha completo até com choro e emoção”.


Fonte: Agência Brasil e redação do blog

Nenhum comentário: