sexta-feira, 26 de março de 2010

HORA DO PLANETA


Neste sábado, 27 de março, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta. Das moradias mais simples aos maiores monumentos, as luzes serão apagadas por uma hora, para mostrar aos líderes mundiais a preocupação com o aquecimento global.

A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro. Além disso, artistas, atletas e apresentadores famosos ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização. Para 2010, a meta é fazer a Hora do Planeta ainda mais fantástica!

Há diversas formas de participação. Para mais informações, acesse www.horadoplaneta.org.br e escolha aquela(s) mais compatível(is) com você.

Se você concorda com os objetivos da campanha o próximo passo é espalhar a mensagem da Hora do Planeta para o maior número possível de pessoas. Convide familiares, amigos, colegas e membros da sua comunidade para participarem também.

Se você utiliza as mídias sociais, como Orkut, Twitter, Youtube e Facebook, use essas ferramentas para falar com os seus amigos.
Em Belém, o 'apagão ecológico' acontecerá entre 20h30 e 21h30. A Prefeitura Municipal vai apoiar a mobilização por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, que organizou um ato simbólico em frente ao Mercado de São Brás. A partir das 19h, o público já poderá curtir a programação cultural preparada para marcar a data e que se estenderá durante o “apagão”. O objetivo é mobilizar a sociedade belenense a participar deste movimento em favor do meio ambiente.

Nenhum comentário: