terça-feira, 16 de março de 2010

CNI NEGA USO DE DINHEIRO DO SISTEMA S EM COMPANHA CONTRA 40 HORAS

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, criticou, hoje, a Força Sindical por entrar com ação na Procuradoria-Geral do Trabalho contra a entidade, acusando-a de usar verba do Sistema S para fazer campanha contra a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. Monteiro Neto considerou "equivocada e absurda" a iniciativa.

Segundo ele, a ação proposta é claramente política e mal informada. “Quando se trata de CNI, esses não são recursos do Sistema S. A CNI tem recursos de outra origem, com contribuição de outras empresas. Recebemos recursos do Sistema S de forma indireta como gestores do sistema. Temos uma remuneração por gerir o sistema, mas não é aquela entidade que recebe diretamente recursos do Sistema S que está fazendo campanha contra redução da jornada", explicou Monteiro Neto.

De acordo com ele, quem está fazendo campanha contra a redução é a entidade empresarial (CNI), que tem direito de fazer campanhas em qualquer direção e sobretudo por assuntos que afetem a vida das empresas.

“Isso é absolutamente legítimo. Do jeito que se está sugerindo, fica parecendo que entidades do Sistema S, do qual a CNI não faz parte, estariam patrocinando essa campanha", afirmou Monteiro Neto, reforçando que o Sistema S não está promovendo campanha. Essa ação está mal enquadrada e na realidade revela apenas o propósito de atingir as entidades que estão contra a redução", ressaltou.

Nenhum comentário: