domingo, 28 de março de 2010

ANA JÚLIA RECUA E SOCORRO COELHO CONTINUA NA SEDUC

A governadora Ana Júlia Carepa recuou e Socorro Coelho permanece à frente da Secretaria de Educação (Seduc). O armistício foi declarado durante um encontro entre elas, ontem, por volta de 8h, no hangar do Estado, poucos minutos antes de Ana Júlia embarcar para o município de Magalhães Barata. Houve lágrimas e pedidos de desculpas.

Em seguida, Socorro foi à sede do PT onde ocorria reunião entre o “setorial de educação” que reúne militantes petistas da área e o presidente estadual da legenda, João Batista. Ao chegar, a secretária não quis confirmar a permanência no governo. Disse que teria outro encontro com Ana Júlia. Uma hora e meia depois, ao final da reunião, afirmou que atenderia ao pedido da governadora e ficaria no cargo.

O presidente do PT, João Batista, ressaltou que em nenhum momento Ana Júlia pediu o cargo a Socorro. O que houve, segundo ele, foram especulações que se intensificaram após a bronca pública que a governadora deu na secretária. Durante inauguração de uma sala de aula em Belém, Ana Júlia demonstrou impaciência e deu prazo de 24 horas para que a Seduc realizasse a licitação dos kits escolares. Na última quinta-feira, Socorro, que estava em Santarém, foi chamada às pressas para uma conversa onde a governadora anunciaria a demissão. Para o lugar eram cotados os secretários de Governo, Edilson Rodrigues, ou de Planejamento, José Júlio Lima.


Fonte: www.diariodopara.com.br

Nenhum comentário: