quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

PESCADO COM PREÇO REDUZIDO NOS SUPERMERCADOS

A notícia é difícil de se acreditar, mas é o que garantem a Associação Paraense de Supermercados (Aspas)e a Secretaria e Estado de Pesca e Aquicultura (Sepaq): pescado vendido em supermercados, no período de 29 de março a 2 de abril, estarão com preços reduzidos de 10% a 15%, para garantir o consumo na Semana Santa.

A garantia foi dada pelo presidente da Aspas, Fernando Yamada, na manhã de hoje, durante reunião com a titular da Sepaq, Socorro Pena. "A parceria com os supermercados é muito importante para que os consumidores tenham pescado na mesa durante a Semana Santa", afirmou ela.

Os supermercados vão oferecer pescado com antecedência neste ano. "Alguns gostam de antecipar as compras. Outros preferem deixar para a última hora. Para atendermos aos variados tipos de consumidores, decidimos ampliar os dias da feira. Neste ano será durante cinco dias", informou o vice-presidente da Aspas, Carlos Limão.

Para Fernando Yamada, a parceria com o Estado reforça a importância da comercialização do pescado no Pará, tanto para as empresas quanto para os consumidores. "Os supermercados são um dos maiores canais de comercialização de peixe. Fato que está em crescimento devido ao trabalho desenvolvido pelas empresas. Por isso, precisamos estar articulados com a Sepaq para fortalecer uma política que garanta que o pescado não sairá do Estado neste período de proibição. Dessa forma, os consumidores paraenses vão ter a garantia de peixe na mesa durante a Semana Santa", disse o empresário.


Para ler mais, http://www.diariodopara.com.br/noticiafullv2.php?idnot=80504

Nenhum comentário: