sábado, 13 de fevereiro de 2010

GREVE NO DETRAN CAUSA QUEDA DE ARRECADAÇÃO DE 80%

A greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Pará (Detran/Pa) não tem previsão para acabar. Na manhã de ontem, membros do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran) se reuniram com representantes da Secretaria de Estado de Governo (Segov), porém não houve avanços. “Decidimos que as negociações só vão começar no dia 25 deste mês. Até lá, continuaremos de braços cruzados”, informou o presidente do Sindetran, Elias Monteiro.

Segundo o sindicalista, desde que a greve iniciou, na última quarta-feira, a arrecadação do Detran teria caído em até 80% e o número de atendimentos em todo o Estado, de 6 mil para 500 por dia. Ainda nas estimativas do sindicato, 85% dos servidores aderiram à paralisação. “Estamos funcionando apenas com os serviços de fiscalização. Os outros serviços estão todos suspensos”, ressaltou.

Com a greve, o atendimento ao público também foi suspenso inviabilizando serviços como licenciamento, transferência e vistoria de veículos, além da expedição da permissão, carteira definitiva e segunda via da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em todo o Estado. Os grevistas esperam apressar a tramitação e aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), que se encontra em análise pelo governo do Estado. “Aguardamos há muito tempo o PCCR e não vamos aceitar novos adiamentos”, enfatizou o presidente do Sindetran.

Fonte: www.diariodopara.com.br

Nenhum comentário: