quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

CPI A PEDOFILIA DIVULGA RELATÓRIO FINAL

Jordy, relator da CPI: "Que o Poder público tome as proidências necessárias"

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquerito (CPI) da Pedofilia no Pará foi divulgado, na manhã desta quinta-feira, durante uma reunião no Plenário Neuton Miranda, na Alepa (Assembleia Legislativa do Pará), em Belém.

A apresentação do documento foi feita pelo relator da comissão, o deputado Arnaldo Jordy (PPS), e teve a presença de representantes do Governo do Estado, do Poder Judiciário, Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), da Polícia Rodoviária Federal, do Congresso Nacional e de órgãos ligados à defesa dos direitos humanos.

A comissão da CPI da Pedofilia ouviu, em pouco mais de 12 meses, mais de 200 pessoas, envolvidas em cerca de 150 crimes de abuso sexual à crianças e adolescentes.

Depois de apresentado o relatório, o deputado Arnaldo Jordy espera que os órgãos responsáveis façam a parte deles. "Sentimos que cumprimos a nossa parte, agora falta o poder público tomar as providências necessárias", afirmou.

Durante mais de um ano, o deputado acompanhou de perto os diversos casos de pedofilia que foram apurados pela CPI. "É tudo muito espantoso e depois desse trabalho não sou mais a mesma pessoa", revelou. Arnaldo Jordy ainda completou: "Mesmo depois destas investigações ainda não é possível ter uma condição exata deste crime no Estado".


Para ler mais, http://www.portalorm.com.br/

Nenhum comentário: