quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

CASO DOROTHY: "TARADÃO" SERÁ JULGADO NO FINAL DE ABRIL

Os mandantes do assassinato de Dorothy serão finalmente condenados? A Justiça estará feita?

Regivaldo Pereira Galvão, também conhecido como “Taradão”, será julgado no dia 30 de abril, pelos jurados do 2º. Tribunal do Júri da Capital, presidido pelo juiz Raimundo Moisés Alves Flexa. O fazendeiro, que responde pela acusação de ser um dos mandantes do assassinato da missionária Dorothy Stang, em fevereiro de 2005, em Anapu, sudoeste do Pará, é o único dos cinco réus que ainda não enfrentou julgamento popular, pois vinha recorrendo nas instâncias superiores contra a sentença de pronúncia, na tentativa de escapar do júri popular.

O fazendeiro Vitalmiro Bastos Moura (Bida), também acusado de mandar matar a missionária, enfrentará o julgamento popular pela terceira vez, no dia 31. Bida foi condenado num primeiro julgamento, mas absolvido no segundo júri.

As sessões dos julgamentos estão previstas para iniciar às 8h, no plenário do júri da capital “Elzaman Bittencourt”, localizado na Cidade Velha. O promotor de justiça Edson Souza sustentará a acusação, em conjunto com advogados de entidades de Direitos Humanos, habilitados para atuarem como assistentes de acusação: Otton Fon Filho e João Batista Gonçalves Afonso.


Para ler mais, http://www.diariodopara.com.br/noticiafullv2.php?idnot=80610

Nenhum comentário: