sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

CACAU PARAENSE É ATRAÇÃO EM FEIRA NA ALEMANHA

Cacau orgânico paraense faz sucesso na Europa e anima os produtores da Transamazônica.

O cacau orgânico produzido na região da Transamazônica, no sudoeste do Pará, é um dos produtos brasileiros que estão em exposição na maior feira de negócios do setor orgânico internacional, a Biofach, iniciada no dia 17 na cidade de Nuremberg, Alemanha, e que prossegue até amanhã, 20 de fevereiro.

O Pará está sendo representado por 12 pequenos e médios produtores de cacau orgânico, que pela primeira vez participam de uma feira fora do Brasil, mas já exportam, desde 2008, para a Áustria, Alemanha e empresas nacionais, como a Natura. A expectativa é formar um intercâmbio com as indústrias chocolateiras de outros países, conhecer a dinâmica do beneficiamento e produção do chocolate e conquistar novos mercados.

O cacau orgânico paraense tem certificação reconhecida na comunidade europeia e sua produção deverá crescer cerca de 15% neste ano, segundo o gerente regional da Sagri em Altamira, João Batista. "O cacau orgânico paraense tem mercado garantido nos países produtores de chocolate, sendo que hoje a procura pelo produto é bem maior do que a oferta", informou ele.

Para ler mais, http://www.ecoamazonia.com.br/site/news.asp?cod=11453

Nenhum comentário: