sábado, 13 de fevereiro de 2010

ASSENTADA QUE "DESCOBRIU" R$ 800 MIL DEPÕE CONTRA O MST

O Ministério Público Federal em Ourinhos, no sudoeste paulista, tomou o depoimento da assentada do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Iaras Zildenice Ferreira dos Santos. Ela diz ter descoberto que tem quase 800 mil reais em sua conta na Caixa Econômica Federal. A advogada da assentada acredita que ela poderia estar sendo usada como "laranja" de um possível esquema de desvio de dinheiro envolvendo uma cooperativa do Movimento dos Sem-Terra (MST).

Zildenice contou que foi procuradora de um programa habitacional da Caixa para os assentados, mas deixou a função em 2008. A conta, no entanto, continuou a ser movimentada em seu nome.

O procurador da República Svamer Adriano Cordeiro informou que prosseguirá com a apuração. Em São Paulo, o superintendente do Incra no Estado, Raimundo Pires da Silva, divulgou nota na qual afirma que nenhuma cooperativa faz parte do programa de moradia rural desenvolvido no Zumbi dos Palmares, através de convênio entre o órgão e Caixa.

Para ler mais, http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/assentada-descobriu-r-800-mil-depoe-mst-533484.shtml

Nenhum comentário: