quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

VIVA A DEMOCRACIA!!

O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, se prepara para deixar a Embaixada do Brasil em Tegucigalpa, a capital hondurenha, ainda hoje, em direção a Santo Domingo, capital da República Dominicana. O presidente eleito, Porfírio “Pepe” Lobo, que toma posse nesta quarta-feira, fez um acordo com o presidente da República Dominicana, Leonel Fernández, para conceder salvo-conduto a Zelaya e a sua mulher Xiomara, permitindo que deixem a embaixada.

Desde 21 de setembro de 2009, Zelaya, a mulher e um grupo de correligionários estão hospedados na embaixada brasileira. O local é supervisionado noite e dia por militares e policiais. Eles não podem deixar a sede brasileira. Tudo que entra na embaixada deve ser minuciosamente fiscalizado pelas autoridades hondurenhas.

Os observadores brasileiros acompanham a distância as negociações para a concessão de salvo-conduto a Zelaya. Oficialmente, o governo do Brasil não foi informado sobre o acordo e a eventual saída do presidente deposto da embaixada.


Zelaya foi defenestrado do poder, através de medida legal, por tentar golpear a Constituição Nacional, na tentativa de se reeleger ad infinitum, depois que aprendeu a lição do bolivariano e bufão Hugo Chaves.

Que o imbróglio Zelaya sirva de exemplo à desastrada diplomacia brasileira a não se meter em assuntos internos de democracias vizinhas!

Viva a Democracia!!

Nenhum comentário: