quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

VENEZUELA: ESTUDANTES CONTINUAM NAS RUAS

Os universitários venezuelanos continuam determinados a intensificar a onda de protestos em todo país em repúdio às medidas autoritárias do bufão bolivariano Hugo Chaves. Eles acusam o governo de limitar a liberdade de expressão e promover a censura nos meios de comunicação.Os protestos foram motivados pela decisão oficial de suspender os sinais de transmissão de seis canais de televisão.

Eles iniciaram o dia de hoje concentrados na principal praça de Caracas – Plaza Brión de Chacayto. A estratégia deles é promover manifestações-relâmpago nas principais cidades da Venezuela.

Pelos dados oficiais, duas pessoas morreram e 11 ficaram feridas. Na manhã de hoje, os estudantes foram às ruas para denunciar agressões das autoridades de segurança contra eles durante as manifestações anteriores. Há acusações de uso de violência e barras de ferro para conter os protestos. Os protestos ocorrem no momento em que o vice-presidente, ministros e até o presidente do Banco Central renunciam aos cargos.

Já vimos esse filme antes aqui no Brasil, quando os caras-pintadas foram às ruas para clamar pelo impeachment de Fernando Collor, em 1992. Aqui deu certo. Tomara que lá também a vontade propular prevaleça.

Fora, bufão!

Fonte: Agência Brasil e redação do blog

Nenhum comentário: