segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

PIÑERA: "GOVERNOS POPULISTAS NÃO TRANSFEREM VOTOS"

Responsável pela derrota da esquerda no Chile depois de 20 anos no poder, o presidente eleito e oposicionista Miguel Sebastián Piñera, de centro-direita, disse, hoje, que presidentes com elevada popularidade, como a chilena Michelle Bachelet e Luiz Inácio Lula da Silva, não transferem necessariamente votos para seus candidatos. Segundo Piñera, ele é o exemplo disso.

Para o presidente eleito, nada supera o desejo de mudança do eleitorado, nem mesmo índices de aprovação popular. “É certo que a presidente Bachelet é muito popular e Lula também. Quando estive com o presidente Lula, conversamos sobre isso. Não se pode confundir um presidente com elevada popularidade com a necessidade de mudança”, disse.

Ontem, Piñera venceu com 51,6% dos votos contra 48,3% dados ao candidato governista, o ex-presidente Eduardo Frei Ruiz, de centro-esquerda, apoiado por Bachelet. A eleição foi considerada a mais apertada da história chilena.

“Conheço os dois candidatos da oposição no Brasil, especialmente Serra (governador de São Paulo, José Serra, do PSDB) e tenho respeito por ambos. Não quero interferir na política interna do Brasil”, disse ele. “Que eu saiba, a oposição no Brasil ainda não escolheu seu candidato. Mas a terá de tomar seu caminho.”


Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: