quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

ORÇAMENTO: DUCIOMAR USA PRIVATIZAÇÃO COMO MOEDA DE TROCA

Prefeito Duciomar Costa.

Em meio às negociações para a aprovação do orçamento municipal de Belém, a bancada aliada do prefeito Duciomar Costa na Câmara Municipal de Belém (CMB) tentou colocar em pauta, mais uma vez, o projeto de lei que prevê a privatização do abastecimento de água na capital paraense. Pela proposta, o prefeito evitaria cortes nas verbas repassadas à CMB, um dos impasses para aprovação do orçamento, em troca de ver aprovada a privatização do serviço de abastecimento de água.

A oposição até estava disposta a negociar uma saída consensual para desobstruir a votação do orçamento, mas a tentativa de ressuscitar a privatização do abastecimento de água deve complicar ainda mais a votação. “Não há qualquer possibilidade de negociar esse projeto de novo. A bancada do PT se retirou da negociação e vamos começar a votação das emendas ao orçamento uma a uma”, disse o vereador Marquinho (PT).

Enquanto não houver acordo entre base governista e oposição, os vereadores deverão votar as emendas ao projeto de lei individualmente, o que pode durar meses. Somente para o artigo 6º da lei orçamentária, aquele que define as despesas do município, foram propostas 2.337 emendas de autoria dos vereadores.


Fonte: http://www.diariodopara.com.br/

Nenhum comentário: